Em Londrina, Procon incorpora atendimentos por senha sem necessidade de agendamento

Os atendimentos por senha cumprem alguns critérios, sendo necessário o interessado chegar até as 15h à sede física, ser morador de Londrina, levar comprovante de residência e documentos pessoais, apresentar nota fiscal, comprovantes e outras provas em geral

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Os agendamentos de horário continuam funcionando normalmente e podem ser feitos pela internet, pelos telefones (43) 3372-4823 e (43) 3372-4824. Foto: Emerson Dias/N.Com

Uma novidade do Procon Londrina chegou para ampliar o leque de formas de suporte presencial ao público. Na segunda-feira (15), teve início o atendimento por senha, possibilitando a formalização de reclamações sem a necessidade de agendar horário. Dessa forma, agora os solicitantes podem ir à sede do órgão diretamente com seus documentos, retirar uma senha e aguardar o atendimento no local, caso não queiram marcar dia e horário.

O prédio fica localizado na rua Piauí, 1.117, no centro da cidade, e o horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. No entanto, os atendimentos por senha cumprem alguns critérios, sendo necessário o interessado chegar até as 15h à sede física, ser morador de Londrina, levar comprovante de residência e documentos pessoais, apresentar nota fiscal, comprovantes e outras provas em geral. Se a reclamação for em nome de outra pessoa, são exigidos procuração e termo de consentimento, cujos modelos ficam disponíveis no site do agendamento eletrônico.

A oferta híbrida de atendimentos é algo inédito implantado pela atual gestão municipal. Até 2019, os atendimentos do Procon-LD eram feitos somente por senha, mas, com o período da pandemia, sofreram alterações e passaram a ser realizados exclusivamente por agendamento. Alguns encaixes ainda eram feitos para grupos prioritários e situações preferenciais, mas agora o atendimento com senha fixo é ofertado para todos e em paralelo com os agendamentos.

O diretor executivo do Procon Londrina, Bruno Lopes, enfatizou que essa readequação no funcionamento ajuda aquelas pessoas que, por alguma condição ou dificuldade, até mesmo física ou de mobilidade, não queiram aguardar o encaixe e precisem ser atendidos no mesmo dia. “Alguns consumidores pediam isso e nós estamos reincorporando a senha na rotina para trazer ainda mais celeridade aos serviços. Alguns servidores agora ficam à disposição para atender também por ordem de chegada. Caso a pessoa não queira permanecer na fila, pode simplesmente remarcar para outro dia mais próximo”, destacou.

Lopes pontuou que, além do fator praticidade e agilidade nos atendimentos, há benefícios em economia financeira e de tempo para os consumidores, evitando possíveis deslocamentos desnecessários. “Felizmente, hoje temos um sistema de atendimento bastante célere, mas buscamos sempre aprimorar. Fizemos análises de campo antes de implantarmos esse modelo híbrido, e vimos que era viável e positivo. Em um primeiro momento, não há limites de senhas geradas por dia ou qualquer restrição. Iremos acompanhar o fluxo e desdobramentos desses atendimentos e ir ajustando, caso seja preciso. O cenário é favorável e estamos contentes com as políticas do Procon”, acrescentou.

Os agendamentos de horário continuam funcionando normalmente e podem ser feitos pela internet, pelos telefones (43) 3372-4823 e (43) 3372-4824, ou ainda presencialmente na sede do Procon. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9