Em Londrina, produtores locais podem se inscrever para participar da 1° Festa Rural de São Luiz

Os produtores autônomos de Londrina e região contam com uma ótima oportunidade para comercializar e dar visibilidade a seus artigos.

Estão abertas as inscrições para produtores familiares e comerciantes participarem como expositores da 1° Festa Rural do Distrito de São Luiz. Organizado pela Associação de Arte e Cultura de Londrina – CORRE, o evento faz parte do projeto “Festa é Cultura”, e será realizado nos dias 20 e 21 de abril, repleto de música e gastronomia.

As inscrições podem ser efetuadas até segunda-feira, 1º de abril, por meio do número de WhatsApp do CORRE – (43) 99835-4145 –, através do qual serão fornecidos mais detalhes sobre o processo de participação.

Os critérios para a comercialização dos produtos estabelecem que eles devem ter sido feitos pelos próprios produtores, o que não inclui itens terceirizados ou industrializados. Entre os produtos que podem ser vendidos na ocasião, estão pães, geleias, doces, temperos, queijos, legumes, verduras e frutas, bem como tapetes, crochês e diversos artigos de artesanato.

Segundo a coordenadora do CORRE, Rose Garcia, ações como essa são importantes porque ajudam a viabilizar a geração de renda por parte desses produtores. “Um dos objetivos da festa é a geração de renda; é viabilizar que os produtores possam expor seus produtos à população e ter uma renda a mais com aquilo que eles produzem”, salientou. A 1° festa rural do distrito de São Luiz faz parte da segunda edição do projeto “Festa é Cultura”.

No total, a programação de 2024 abrange três ações, realizadas nos distritos rurais de Paiquerê, São Luiz e Guaravera. O distrito de Paiquerê recebeu o evento entre os dias 9 e 10 de março, contando com a presença de diversos artistas da música sertaneja e de autoridades municipais.

Após a festa de São Luiz, programada para 20 e 21 de abril, a última atividade da iniciativa neste ano será em Guaravera, nos dias 11 e 12 de maio. O projeto conta com o patrocínio da Itaipu Binacional e da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Também tem apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), London Music, Rádio Clube FM e Sicredi.

Com informações do N.Com.