Em Londrina, projeto “Flauta e Fole in Concert” realiza palestra nesta terça-feira

O evento é aberto a todas as faixas etárias e contará com interpretação em Libras proporcionada por Natália Lope

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Para mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo grupo e datas de apresentações do projeto, está disponível a página do Instagram @flautaefole.inconcert. Foto: Reprodução/Pixabay

O projeto “Flauta e Fole in Concert” realizará, na próxima terça-feira (07), uma palestra no Sesc Cadeião, na rua Sergipe, 52, no centro de Londrina, com o tema “O fazer musical em grupo e seus benefícios”. A atividade será ministrada pelos músicos Luciana Schmidt e Miguel Santos. As inscrições para participar são gratuitas e podem ser confirmadas por meio do WhatsApp (43) 98426-9683. O tema foi selecionado como uma oportunidade de compartilhar experiências musicais em grupo com a comunidade de Londrina, enfatizando os benefícios do fazer musical coletivo para o desenvolvimento pessoal.

O evento é aberto a todas as faixas etárias e contará com interpretação em Libras proporcionada por Natália Lopes. O “Flauta e Fole In Concert” é formado por oito adolescentes – sete que tocam flautas de tamanhos diferentes e um acordeonista, liderados pela professora de música e flautista Luciana Schmidt, e com arranjos do músico Miguel Santos, integrante do Trio Caviúna e coordenador da Maratona Flauta e Fole.

Criado com a finalidade de profissionalizar mais o grupo e praticar a leitura de arranjo para um grupo grande, o projeto possibilitará a gravação de um videoclipe de músicas tradicionais e folclóricas da cultura brasileira. O arranjo será realizado por Santos e, além dessa gravação e da palestra, o grupo realizará ao todo quatro visitas musicais ao Hospital Infantil Sagrada Família, possibilitando o acesso à música instrumental para as crianças atendidas. A primeira das apresentações foi no dia 24 de abril e contou com um repertório composto por músicas tradicionais, populares e barrocas, que servirão de base para a gravação do videoclipe.

Segundo Schmidt, a importância de viabilizar o Flauta e Fole in Concert em Londrina se reflete na formação musical desses adolescentes. “A comunidade pode ter acesso ao repertório de música tradicional para flauta doce e acordeom, que poderá ser usado nas escolas e na escuta com os filhos em casa”, comentou. Para mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo grupo e datas de apresentações do projeto, está disponível a página do Instagram @flautaefole.inconcert. O projeto Flauta e Fole in Concert é patrocinado com recursos financeiros do Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, viabilizados em Londrina pela Secretaria Municipal de Cultura. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9