Em Londrina, projeto “Sextou na Concha” abre novo edital para seleção de bandas

Conforme estabelecido no edital, serão selecionadas até 13 bandas para as 13 apresentações musicais que irão compor, entre os meses de outubro a dezembro de 2025 (datas a definir), a programação cultural da tradicional Feira Gastronômica Londrina, com atuação prevista das 19h30 às 22h

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
A seleção será feita pela equipe de produção e monitores do projeto, entre os dias 16 e 19 de setembro. Foto: Emerson Dias/N.Com

Estão abertas as inscrições para as bandas que têm interesse em fazer parte da 2ª fase do projeto “Sextou na Concha” de 2025. O envio das propostas devem ser feitos por pessoas jurídicas ou MEIs, por meio do preenchimento de formulário online. O edital, que está anexado ao formulário supracitado, abriu nesta segunda-feira (1º) e aceitará respostas até o dia 15 deste mês, às 23h59. Conforme estabelecido no edital, serão selecionadas até 13 bandas para as 13 apresentações musicais que irão compor, entre os meses de outubro a dezembro de 2025 (datas a definir), a programação cultural da tradicional Feira Gastronômica Londrina, com atuação prevista das 19h30 às 22h.

Quanto ao cachê, o edital dispõe de um total de R$ 7.800,00 para esta segunda etapa. Sendo assim, o valor de cada show será de R$ 600, pagos somente após a realização do evento, mediante apresentação de nota fiscal compatível com o serviço artístico prestado, com as especificações a serem fornecidas pela produção do projeto. O edital ainda exige que cada banda seja composta por, no mínimo, três integrantes. Há preferência para os seguintes gêneros musicais: pop, anos 70 a 90; rock nacional e internacional, anos 70 a 90; e MPB. A mesma pessoa pode fazer mais de uma proposta de apresentação musical, todavia, com bandas diferentes. Bandas que já se apresentaram anteriormente também podem concorrer neste edital.

A coordenadora e produtora cultural do Sextou na Concha, Marina Costa, ressalta que o projeto se consolidou entre o público londrinense, além de ser uma vitrine para as bandas locais. “A repercussão tem sido a melhor possível, todas as bandas que já passaram pelo palco do Sextou na Concha tem elogios a nossa execução. O nosso público tem sido bem receptivo e não vê a hora de sair o resultado do novo edital para conhecer os selecionados”, contou.

A seleção será feita pela equipe de produção e monitores do projeto, entre os dias 16 e 19 de setembro. Durante esse período a equipe poderá entrar em contato para esclarecer eventuais dúvidas. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 20 de setembro, por meio da página no instagram @feiragastronomicalondrina, canal oficial do projeto. Após a publicação oficial do resultado do edital, as bandas selecionadas serão comunicadas pela organização via e-mail ou telefone declarados na ficha de inscrição.

A programação da primeira fase do projeto, que encerra ainda neste mês, é composta por 11 bandas. Até o momento, foram realizados 34 shows, faltando quatro apresentações para completar o total de 38. “A nossa expectativa para esta nova fase é que apareçam mais bandas locais para compor a programação”, completou Costa. Mais detalhes estão disponíveis no edital. Em caso de dúvidas, ou para obter mais informações, há o contato pelo e-mail concha.amigos@gmail.com.

Sobre o projeto – O “Sextou na Concha”, que é realizado pela Concha – Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina, tem por objetivo a promoção da cultura artística e do lazer, além de incentivar a economia criativa por meio da Feira Gastronômica Londrina. Recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9