Em Londrina, pronto atendimento do Jardim União da Vitória fecha para reforma
Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Londrina iniciará a reforma do Pronto Atendimento (PA) do Jardim União da Vitória, localizada na rua Dezenove de Abril, 55. A unidade atende na sede própria até esta quarta-feira (07), e fecha na quinta (08) e sexta-feira (09) para mudança dos móveis e equipamentos.

Os serviços de atenção básica serão realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Itapuã, na rua Benedito José Theodoro, 258, durante o período da mudança, e seguem para a UBS Jamile Dequech (rua Gilnei Carneiro Leal, 230) a partir da quarta-feira de cinzas (14), no período da tarde. Os serviços de pronto atendimento se darão na UBS Ouro Branco, localizada na rua Flor do Alpes, 570, a partir de sexta-feira (09). A unidade atenderá das 7h às 23h.

A área de abrangência do PA União da Vitória é de 11.217 habitantes, que compões os bairros Jardim Nova Esperança e Conjunto Habitacional União da Vitória. A unidade é considerada de atendimento misto de saúde, na qual, serviços de urgência e atenção básica coexistem.

Dessa forma, além da disponibilidade de atendimento da Saúde da Família, característico das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Pronto Atendimento também compõe a rede de assistência de urgência e emergência adulta e infantil do Município, disponibilizando escala de médicos plantonistas atendendo 16 horas.

Com uma área total de 542,87 m², o Pronto Atendimento do Jardim União da Vitória foi inaugurado em 1995, e desde 2014 não passa por reforma predial. A empresa responsável pela obra é a Smart Link Soluções LTDA, e o período previsto para execução da obra é de quatro meses.

Com informações do N.Com.