Em Londrina, Santuário recebe peregrinação de freiras do Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai
Foto: Fábio Luporini/Divulgação

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina, receberá uma peregrinação de cerca de 25 freiras apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, vindas de diversas cidades do Paraná, do Mato Grosso e até do Paraguai. As irmãs estarão reunidas durante o fim de semana em Nova Esperança, para um retiro de formação permanente, e no domingo virão ao Santuário de Londrina para rezarem o terço e participarem da missa às 11h.

“Todo ano fazemos uma formação para todas as irmãs. Nesse ano, faremos por regiões. Dentro da programação, vamos trabalhar o tema humildade e caridade. Além disso, estamos com a proposta de fazer peregrinações aos santuários marianos, pedindo pelo aumento das vocações. Então, vamos nos dirigir até Londrina rezar o terço e participar da Eucaristia”, explica a irmã Marinês Tusset, superiora provincial da congregação, que tem casas em Florestópolis, Nova Esperança e Floresta, todas no Paraná. “A peregrinação vai contemplar essas casas mais as irmãs que moram no Mato Grosso do Sul e no Paraguai”, diz.

As freiras devem sair de Nova Esperança por volta de 7h45, chegando ao Santuário próximo das 10h para a oração do terço no Espaço Mariano. Em seguida, às 11h, participam da missa, na programação do Santuário. Para o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, essa é uma das funções do espaço. “Nós recebemos gente de todos os lugares do Paraná e do Brasil. Afinal, ser Santuário significa estar com as portas abertas para peregrinos e fieis que vêm rezar e desenvolver suas atividades espirituais conosco”, afirma o padre.

O sacerdote explica que nem sempre as pessoas que peregrinam ao Santuário avisam a comunidade, mas, quem estiver em caravana ou com a família, pode comunicar a equipe de liturgia ou simplesmente ir até o templo, que fica na Vila Nova. “Quando são grupos maiores, as pessoas costumam nos avisar. Mas, na maioria das vezes, elas simplesmente chegam para rezar. Isso porque o Santuário da Vila Nova já é uma referência não apenas em Londrina e em toda a região, mas, também em outros estados e até países”. Com informações da assessoria de imprensa.