Em Londrina, Santuário se prepara para desmontar decoração natalina; mini mundo vai até dia 20
Em janeiro, as missas das 7h não serão realizadas, por conta da baixa adesão das pessoas em razão do período de férias. Já a decoração interna, incluindo a árvore de Natal e o mini mundo, ficarão montados até o dia 20 de janeiro

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina, desmontará a decoração natalina externa a partir do próximo dia 12 de janeiro, após o fim de semana de missas nas quais a liturgia celebra o Batismo de Jesus. Já a ornamentação interna e o mini mundo, novidade que atraiu diversas famílias e crianças, devem permanecer montados até o dia 20 de janeiro, para possibilitar que os visitantes tenham mais tempo para conhecer a montagem. Em janeiro, as missas das 7h não serão realizadas, por conta da baixa adesão das pessoas em razão do período de férias.
“A decoração natalina do Santuário, além de nos levar a um encontro com Deus, é parte importante do turismo religioso, já que somos Rota do Turismo Religioso do Paraná, reconhecido pelo estado. Por isso, queremos estimular cada vez mais as pessoas a visitarem, a conhecerem e a se encantarem com o clima de Natal e todas as bênçãos que essa época do ano nos traz”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. De acordo com ele, no dia 20 começarão a ser desmontados os enfeites externos, que iluminam a fachada no templo.
Já a decoração interna, incluindo a árvore de Natal e o mini mundo, ficarão montados até o dia 20 de janeiro. “Muitas pessoas ainda procuram visitar o espaço que foi montado ao lado do presépio, simulando as vilas de Natal. A decoração tem pequenas casas, carros, um parque de diversões, um coral e um trem em movimento, além de uma queda d’água”, conta o sacerdote. Os visitantes que quiserem ainda poderão trazer e doar fraldas geriátricas, que é o gesto concreto do final do ano. As doações serão destinadas, através do Centro de Ação Social Mãe Aparecida, a entidades assistenciais e famílias necessitadas.
Santuário – O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em 1º de março de 1952 se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados, afinal, as promessas podem ser cumpridas no Santuário de Londrina. A Festa da Padroeira, hoje, recebe mais de 40 mil pessoas somente no dia da padroeira do Brasil. Com informações da assessoria de imprensa.

