Em Londrina, Secretaria da Mulher e Senac promovem curso de modelagem e henna para sobrancelhas

A formação tem duração de sete dias, com início previsto para 13 de outubro. As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira (10), através do preenchimento do formulário on-line

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Durante a capacitação, as participantes irão aprender elementos essenciais no que se refere ao design de sobrancelhas. Foto: Reprodução/Pixabay

Estão abertas as inscrições para o curso de modelagem e henna para sobrancelhas, promovido pela Secretaria Municipal de Políticas de Londrina para as Mulheres (SMPM), via Centro de Oficinas para Mulheres (COM), em conjunto com o Senac Norte. A formação tem duração de sete dias, com início previsto para 13 de outubro. As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta-feira (10), através do preenchimento do formulário on-line.

A turma é única, por isso as vagas são limitadas a 15 alunas. O curso é direcionado às mulheres com idade a partir de 18 anos, residentes na área urbana e distritos rurais de Londrina. Todo o material necessário para as aulas será fornecido pela própria organização. Com emissão de certificado e carga horária total de 21 horas, a formação será entre 13 e 21 de outubro, durante o período da tarde, nos dias úteis, sempre das 14h às 17h. As atividades ocorrem no Senac Norte, localizado na Rua Cegonha, 100, Conjunto Habitacional Violin. O curso será ministrado pela instrutora de Educação Profissional do Senac Norte, Odete Moreira.

Durante a capacitação, as participantes irão aprender elementos essenciais no que se refere ao design de sobrancelhas. A ementa do curso contempla: formas e fisionomia – perfil do rosto; correção e falhas de sobrancelhas; limpeza da pele para aplicação da henna; uso do produto; cobertura de pelos brancos; e o passo a passo da coloração com henna.

Segundo a psicóloga da SMPM, Lisnéia Rampazzo, a qualificação dessas mulheres é de extrema importância para a promoção da autonomia e independência financeira, uma vez que possibilita a elas que se insiram no mercado de trabalho. “Os cursos ajudam tanto quem busca empregos em salões ou clínicas, quanto quem deseja abrir seu próprio negócio. Ter uma base técnica e teórica sólida é essencial para qualquer uma dessas opções”, disse Rampazzo.

Com frequência, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), promove palestras, cursos, workshops, projetos e oficinas gratuitas, direcionados ao aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento pessoal das mulheres. Quem tiver dúvidas ou precisar de mais informações deve entrar em contato pelo número (43) 99945-0056 ou acessar a página da SMPM no Instagram: @sec.mulherlondrina. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9