Em Londrina, Secretaria da Mulher realiza oficina de entrevista de emprego nesta quarta-feira
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres de Londrina vai promover, nesta quarta-feira (19), às 14 horas, Oficina de Entrevista de Emprego com dinâmica em grupo. A ação é gratuita e acontecerá na sede do Centro de Oficina para Mulheres (COM), na rua Valparaiso, 189, Parque Guanabara. Podem participar mulheres acima de 18 anos, de Londrina e distritos, mediante inscrição pelo WhatsApp (43) 99945-0056. Foram ofertadas 15 vagas. A ministrante da oficina será a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo. Durante a oficina, será realizada uma dinâmica que simula uma entrevista de emprego, individual e em grupo.

A diretora Lisnéia Rampazzo ressaltou que a entrevista de emprego é o momento para mostrar a personalidade, conhecimento e entusiasmo pela vaga. “Existem estratégias para se destacar dos demais candidatos. Podemos destacar a importância da pesquisa, apresentação pessoal e as respostas ao entrevistador. Importante lembrar que este também é o momento em que a candidata avalia se a empresa e a vaga são adequadas para ela”, disse em entrevista ao N.Com.

Sobre o COM – O Centro de Oficinas para Mulheres é um serviço governamental, integrante do organograma da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e está inserido na Diretoria de Empreendedorismo e Ações Educativas. O espaço promove ações de caráter informativo, formativo, preventivo e de empreendedorismo para as mulheres londrinenses, por meio de oficinas, cursos, palestras, eventos e projetos. As atividades promovidas contribuem para o desenvolvimento da iniciativa, da criatividade, das habilidades e potencialidades das mulheres, além de estimularem o empreendedorismo feminino. Com informações do N.Com.