Em Londrina, Secretaria Municipal de Saúde leva sala de vacinação para a Festa da Padroeira 2023
Em Londrina, Secretaria Municipal de Saúde leva sala de vacinação para a Festa da Padroeira 2023 | © Emerson Dias/Arquivo N.Com

Neste dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Secretaria de Saúde de Londrina estará presente na Festa da Padroeira 2023 com uma sala de vacinação. Na ocasião, estarão disponíveis todas as vacinas contempladas pelo Calendário Nacional, mais as vacinas contra a Covid-19 e Influenza. São mais de 20 tipos de imunizantes para crianças, adolescentes e adultos. A sala funcionará até às 19h e o Santuário fica localizado na rua Grajaú, 257, Vila Nova.

Todas as pessoas interessadas em atualizar seu esquema vacinal, podem se dirigir até a sala de vacinação instalada na Festa da Padroeira, portando documento pessoal. Embora não seja obrigatória, a SMS solicita, àqueles que puderem, que levem a Carteira de Vacinação, principalmente a população que for residente de outros municípios. Não é necessário fazer agendamento prévio, pois o atendimento será feito de acordo com a procura direta no local.

FESTA DA PADROEIRA – A Festa da Padroeira é realizada anualmente pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, e este ano tem a expectativa de receber de 40 a 50 mil pessoas. Além da vacinação, a parceria da Festa da Padroeira com a Prefeitura de Londrina também contempla o trabalho de educação no trânsito para as crianças, realizado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A programação da festa inclui as tradicionais missas e atividades religiosas, e um parque de diversões. O Bazar do Santuário estará aberto o dia todo, assim como a venda do pão, com a possibilidade de encontrar uma medalha abençoada.

Durante todo o dia, haverá bazar de artigos religiosos, velário, sala de promessas, venda de flores e velas, além de confissões, que serão realizadas na escola estadual ao lado, além de aferição de pressão e de diabetes pela Unipax. Haverá, também, barracas com opções gastronômicas que giram em torno de pastel, cachorro-quente, refrigerante, água, suco e alimentos típicos de diversas nacionalidades, como alemã, japonesa, italiana e libanesa.

Com informações do N.Com.