A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Londrina passou a ter um novo nome à frente da pasta. A servidora de carreira da Prefeitura, Mariângela Bianchini, que atuava como diretora pedagógica da SME, assumiu a secretaria no lugar da professora Maria Tereza Paschoal de Moraes, que ficou no cargo por sete anos e meio. Para apresentar a nova Secretária e se despedir da até então gestora professora Maria Tereza, foi realizada uma solenidade, na sede da Comunidade Bethânia, com a presença do prefeito Marcelo Belinati, outras autoridades, e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação. Além do pronunciamento das autoridades, foram apresentados dados da SME da gestão da ex-secretária, mostrando a evolução ocorrida nos últimos anos. A professora Maria Tereza assumiu o comando da pasta no final de 2016 e foi escolhida por meio de um rigoroso processo de seleção que contou com candidatos do Brasil inteiro.
O prefeito Marcelo Belinati deu boas-vindas à nova secretária e desejou muito sucesso a ela nesta nova função. Ele também agradeceu a professora Maria Tereza por todo o trabalho realizado em prol da SME de Londrina, que beneficiou milhares de estudantes da cidade. “Agradeço, também, toda equipe da SME e aos professores da rede, que são os melhores do Brasil. O que foi feito nos últimos sete anos e meio transformou a educação de Londrina. Foram reformadas todas as escolas, construídas dezenas de novas escolas, trocados os móveis, carteiras, cadeiras, fogão, geladeira, freezer, diversos eletrodomésticos, quadro”, disse. O prefeito também citou as melhorias na merenda escolar.
“Quando assumimos a gestão, era servido bolacha de água e sal e suco artificial na merenda. Hoje temos uma das melhores merendas do Brasil, orientada por nutricionistas. Além disso, contratamos 2 mil novos professores, fizemos a inclusão dos alunos que precisam de nosso amor, carinho e atenção, temos mais de 1.200 professores de apoio. A área pedagógica evoluiu muito, voltamos a fornecer uniforme e material escolar, contratamos inspetores escolares. Tudo isso só foi possível devido ao trabalho, dedicação e amor da secretária Maria Tereza e sua equipe”, apontou.
A nova secretária municipal de Educação, Mariângela Bianchini, agradeceu a oportunidade de trabalhar como secretária e contou que está na Prefeitura há 33 anos. “Eu amo trabalhar com educação, me sinto realizada, e pretendo dar continuidade ao trabalho excelente que a Maria Tereza vem fazendo com todos os servidores da secretaria de educação e seguir todas as metas que já planejamos até o final do ano. São inúmeros desafios para atender 46 mil crianças diariamente e 5 mil servidores, mas estou com muita força e vontade de vencer os desafios que aparecerem”, destacou.
Maria Tereza Paschoal de Moraes agradeceu pela oportunidade de ter comandado a SME por mais de sete anos e ao trabalho de toda a sua equipe. Ela também desejou boa sorte à nova secretária. “Hoje encerro um ciclo de mais de sete anos à frente da Secretaria de Educação com muitas entregas. Reformamos todas as unidades escolares, antes havia as crianças e professores, mas as escolas estavam horríveis, mal cuidadas, com instalações precárias. Hoje temos uma rede poderosa, uma escola que é ponto de referência no bairro, contratamos mais de 2 mil professores e temos projetos diversos nas nossas unidades. Tenho muito orgulho de dizer que, nestes sete anos e meio que estive à frente da SME uma revolução aconteceu em todas as nossas unidades escolares”, enfatizou. Com informações do N.Com.