Em Londrina, “Sextou na Concha” tem a banda Mancats como atração musical
Como já é tradição nas sextas-feiras da Concha Acústica, os visitantes terão a oportunidade de aproveitar a área de barracas e food trucks para curtir os momentos de lazer. Sempre há várias opções de comidas e bebidas na área da praça, onde os comerciantes locais apresentam seus cardápios e produtos

Nesta sexta-feira (09), a Concha Acústica de Londrina será palco de mais um encontro festivo aberto a todo o público, repleto de música e opções gastronômicas para agradar aos mais variados gostos. Em sua terceira temporada, o projeto Sextou na Concha realiza o segundo evento de 2026, movimentando o local que é um dos pontos mais históricos e queridos do Centro da cidade. A programação inicia às 18h e termina às 22h. Para animar o passeio ao som de rock, o grupo londrinense Mancats tocará ao vivo a partir das 19h30, com repertório focado em clássicos dos anos 50 e 60. Eles transitam musicalmente por estilos como o rockabilly, surf music, country e blues. A formação conta com Billy Monster, na bateria e backing vocal; Denis Alves, na guitarra e no vocal; e Diego Menê, no baixo acústico.
Como já é tradição nas sextas-feiras da Concha Acústica, os visitantes terão a oportunidade de aproveitar a área de barracas e food trucks para curtir os momentos de lazer. Sempre há várias opções de comidas e bebidas na área da praça, onde os comerciantes locais apresentam seus cardápios e produtos. Para a edição desta sexta-feira (09), são quase 30 pontos de venda, abrangendo pastel, torresmo, porção, lanche, sanduíche, hamburguer, espetinho, salgados, comida japonesa e chinesa, bolo, pipoca, milho e pamonha. Outros destaques são crepe, cocada, doces, produtos mineiros, chopp, suco, verduras, frutas e legumes. Ainda estarão à disposição itens como roupas de rock, jóias e produtos de saboaria, entre outros.
A coordenadora e produtora cultural do Sextou na Concha, Marina Costa, convidou o público a comparecer na segunda edição de 2026, dentro da nova temporada de eventos. “O primeiro evento, na semana anterior, foi excelente e contou com ótimo público. A banda Silent Revenge se apresentou e também levou ao palco músicos convidados das bandas Machina Maltz e Polaroid, em um show muito animado que foi bastante elogiado pela plateia. A expectativa para amanhã é melhor ainda, o clima está agradável e favorável para iniciar bem o fim de semana. Muitas pessoas que viajaram no fim de ano estão voltando para casa, outras estão de férias, então a previsão é de uma festa bem bonita e animada outra vez”, disse.
De acordo com a produtora, a terceira temporada do projeto terá novamente muitos shows e surpresas, mantendo o formato que vem dando certo nos últimos anos. “O Sextou na Concha pegou, já é aguardado pelo público, que vem frequentando e se renovando. Temos uma lista de bandas aprovada recentemente para 2026. E, além do rock, que é a marca registrada da iniciativa, vamos ter o 2º Pré-Carnaval da Concha no dia 13 de fevereiro, além do 3º Arraiá da Concha, programado para 10 de julho. Estamos postando as novidades sempre em nossas redes sociais”, destacou.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Sextou na Concha conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina. O apoio ocorre com recursos destinados pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A realização é da Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina.
Time de atrações para 2026 – Após um processo de seleção realizado pela organização, finalizado no final de dezembro, o projeto escolheu dez nomes que fazem parte da programação ao longo desta terceira temporada em 2026. Todos são de Londrina, ajudando a valorizar, fortalecer e dar maior visibilidade ao cenário musical local. Com o resultado, divulgado nas mídias @feiragastronomicalondrina e @sextounaconcha, os aprovados foram os grupos Lord Rock, GAF, Mancats, BR3, Jotave, Nébula, Silent Revenge, Tetrafonica, The Loreans e Pagode da Quebrada. Com informações do N.Com.

