Em Londrina, teste seletivo para professores divulga notas preliminares da prova de títulos
Foto: Vivian Honorato/PML

A Secretaria de Recursos Humanos de Londrina (SMRH) publicou o resultado preliminar da prova de títulos do teste seletivo da Prefeitura Municipal, por meio do qual serão contratados professores de Educação Básica e Educação Física que atuarão na rede municipal de ensino. Divulgada na segunda-feira (13), a relação provisória de pontuações dos candidatos que realizaram essa etapa do certame está disponível na seção Concursos e Testes Seletivos do portal www.londrina.pr.gov.br. O Edital nº 102/2024 traz os pontos de Títulos Acadêmicos e Títulos Profissionais para cada um dos cargos abertos. Já o formulário detalhado da avaliação poderá ser acessado individualmente pelo Portal do Candidato.

As notas apresentadas são referentes ao Edital nº 038/2024, que abriu e norteia todo este processo de seleção vigente, organizado e realizado pelo próprio Município, via SMRH. Os candidatos interessados em interpor recurso frente a este edital terão prazo de dois dias úteis para fazê-lo, a partir da publicação do documento. Assim, o procedimento pode ser efetuado até esta quarta-feira (15), com limite até as 17h, por meio do formulário eletrônico também disponível no Portal do Candidato.

A fase de protocolo e entrega dos Títulos Acadêmicos e Profissionais já havia ocorrido antes do dia da prova objetiva do teste seletivo para professores, que foi realizada em 21 de abril. Ao todo, 2.372 pessoas realizaram a avaliação em salas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os candidatos concorrem a 280 vagas abertas pelo teste seletivo da Prefeitura, sendo 267 para professor de Educação Básica e 13 para professor de Educação Física.

Cerca de 600 candidatos tiveram os títulos avaliados. Na avaliação de Títulos Profissionais, os inscritos puderam comprovar o tempo de experiência em sua área de atuação, nos últimos cinco anos. Já quanto aos Títulos Acadêmicos, foi aberta a oportunidade de apontar títulos como especialização, mestrado e doutorado, conforme as regras estabelecidas pelo edital principal e dispositivos complementares. O objetivo do teste seletivo é atender necessidades temporárias e de excepcional interesse público no Município de Londrina, especialmente suprindo a ausência de docentes por conta de licença.

Para ambas as funções, a carga horária é de 30 horas semanais, com salário de R$ 5.493,46. Com duração de 12 meses, o contrato dos professores, tanto de Educação Básica quanto de Educação Física, tem a possibilidade de ser prorrogado uma única vez por até igual período. Após concluída a análise dos recursos apresentados, a previsão é que o edital de classificação final do teste seja publicado pela Prefeitura no dia 20 de maio deste ano. Por sua vez, o edital de homologação do resultado final do teste seletivo está programado para sair no dia 23 de maio. Com informações do N.Com.