Em setembro tem Olimpíada Rural, Miss Paraná, Festa do Marisco e Expo&Flor
Em setembro tem Olimpíada Rural, Miss Paraná, Festa do Marisco e Expo&Flor | © José Fernando Ogura

O mês de setembro chega com uma megaprogramação de eventos turísticos por todo o Paraná. Já no primeiro dia do mês tem a 2° edição da Festa do Marisco de Paranaguá, no Litoral. No começo do mês também tem Feira da Louça de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

EXPOFLOR – Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, o Rotary Club promove entre os dias 2 e 11 uma grande feira voltada a produtores e amantes de flores e plantas, a Expo&Flor. A Expo&Flor acontece no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, no Centro de Ponta Grossa, das 9h às 21h. Mais informações aqui.

No dia 3, a Prefeitura de Rio Branco do Ivaí, no Vale do Ivaí, promove a terceira edição do circuito de pedalada do município. De 8 a 10, Querência do Norte, no Noroeste do estado, promove a tradicional Festa do Arroz. Já o município de Turvo (Centro do Estado) realiza de 8 a 10 a XI Olimpíada Rural – com shows do Trio Parada Dura e Gustavo Mioto.

Setembro também é o mês da edição anual do Miss Paraná Globo, com abertura oficial na cidade de Nova Santa Rosa, no Oeste, no dia 6 de setembro. Já a parte mais esperada do concurso fica guardada para o dia 9 de setembro no Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu.

Confira o calendário completo clicando aqui.