Embrapa Soja apresenta tecnologias de produção sustentável na COP 30

Programa Soja Baixo Carbono é destaque na AgriZone, vitrine internacional de inovação e combate à fome

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Arquivo / Embrapa

A Embrapa Soja será um dos destaques da AgriZone, evento promovido pela Embrapa Amazônia Oriental, em Belém (PA), entre 10 e 21 de novembro, durante a COP 30 – Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025. A mostra reúne tecnologias e iniciativas voltadas à agricultura sustentável, segurança alimentar e transição climática, com foco na cooperação científica internacional. Entre as inovações apresentadas está o Programa Soja Baixo Carbono, que desenvolve um protocolo de certificação voluntária para valorizar a produção de soja em sistemas agrícolas de baixa emissão de gases de efeito estufa.

De acordo com a chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Soja, Carina Rufino, o projeto busca estimular práticas produtivas mais sustentáveis e resilientes às mudanças climáticas, reforçando o papel do Brasil como referência global em agricultura de baixo carbono. “O país avança de forma consistente na agenda de soluções para a transição climática e a segurança alimentar. O Programa Soja Baixo Carbono representa uma inovação setorial, que alia produtividade, conservação ambiental e competitividade internacional”, destacou Rufino.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9