Embriagado, idoso é preso após bater em cinco motocicletas estacionadas na Avenida Madre Leônia Milito em Londrina
Por fim, a corporação relatou que todas as motocicletas foram liberadas aos seus proprietários devido à condição de estarem estacionadas regularmente. Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar (PM) informou que um condutor, de 66 anos, foi detido após derrubar cinco motocicletas que estavam estacionadas na Avenida Madre Leônia Milito, na zona sul de Londrina, na noite de sábado (23). De acordo com a corporação, a equipe foi acionada pela Central de Operações para atendimento de um acidente de trânsito. Na ocasião, o motorista de um Ford Fiesta, que não teve o nome divulgado, encontrava-se sentado no interior do automóvel e apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Foi realizado o teste de alcoolemia, utilizando o etilômetro, que indicou um resultado de 0,77 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, sendo considerado, após desconto, o valor de 0,70 mg/L. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi conduzido e encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. Não houve vítimas em decorrência do acidente. Segundo os proprietários das motocicletas atingidas, o condutor do Ford Fiesta seguia pela Avenida Madre Leônia Milito, no sentido Avenida Ayrton Senna, quando perdeu o controle do veículo e colidiu com cinco motocicletas regularmente estacionadas na via, causando danos consideráveis a todas.

A Polícia Militar informou que populares relataram, de forma informal, que um veículo Audi TT de cor amarela também teria sido atingido na traseira, mas o condutor não permaneceu no local, deslocando-se rapidamente com o automóvel. Foi confeccionado o boletim de acidente de trânsito que detalha cada motocicleta danificada, com registros fotográficos e as respectivas declarações de seus proprietários, devidamente anexadas ao referido boletim. Verificou-se ainda que o Ford Fiesta atingiu uma placa de trânsito (indicativa de ciclofaixa), ocasionando danos.

Por fim, a corporação relatou que todas as motocicletas foram liberadas aos seus proprietários devido à condição de estarem estacionadas regularmente. O veículo Ford Fiesta foi removido ao pátio do Detran, uma vez que não havia responsáveis ou familiares presentes no local para realizar a retirada.