Empresa de transporte escolar rural ameaça paralisar serviço por reajuste

De acordo com os profissionais que atuam na região de Limoeiro, o repasse de recursos não aumentou desde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
O motivo é que uma empresa que leva crianças da zona rural até as unidades de ensino ameaçou parar o serviço por falta de reajuste no contrato com a Prefeitura

Os pais de alunos da rede municipal de ensino em Londrina estão preocupados com a possibilidade de seus filhos não terem transporte para ir à escola. Isso ocorre porque uma empresa responsável por levar crianças da zona rural até as escolas ameaçou suspender o serviço a partir desta sexta-feira (17), devido à falta de reajuste no contrato com a prefeitura.

UEL divulga gabarito definitivo da primeira fase do Vestibular 2023

De acordo com os profissionais que atuam na região de Limoeiro, o repasse de recursos não aumentou desde 2021, enquanto os custos para manter o serviço aumentaram significativamente, especialmente em relação ao preço do diesel.

No entanto, a secretária municipal de Educação tranquilizou os pais, assegurando que o transporte escolar será mantido e que a situação será resolvida.

“O transporte está funcionando normalmente e continuará a atender as crianças. A empresa teve algumas dificuldades, mas estamos superando isso”, afirmou Maria Tereza de Moraes.

PUBLICIDADE
Valmir Pedroso

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9