Empresa divulga nomes de nove mortos em explosão de fábrica de explosivos na RMC

Acidente em Quatro Barras deixou nove vítimas fatais e sete feridos; identificação dos corpos pode levar até 30 dias, segundo a Segurança Pública

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução

A Enaex Brasil divulgou, nesta quarta-feira (13), as identidades dos nove funcionários mortos na explosão ocorrida na manhã de terça-feira (12) em sua fábrica de explosivos, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. As vítimas fatais foram: Camila de Almeida Pinheiro, Cleberson Arruda Correa, Eduardo Silveira de Paula, Francieli Gonçalves de Oliveira, Jessica Aparecida Alves Pires, Marcio Nascimento de Andrade, Pablo Correa dos Santos, Roberto dos Santos Kuhnen e Simeão Pires Machado. O acidente, que também deixou sete feridos, ainda está sob investigação.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, a força da explosão fragmentou os corpos, o que torna o processo de identificação mais lento e complexo. “Estamos trabalhando com o material coletado das famílias para o exame de DNA. Não há prazo exato, mas a estimativa é que leve pelo menos 30 dias. Se necessário, vamos buscar apoio de outros estados para agilizar”, afirmou.

As buscas por vestígios e materiais biológicos foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira. As causas do acidente são apuradas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho no Paraná. O Ministério Público do Trabalho também acompanha o caso para verificar as condições de segurança da fábrica e as circunstâncias da explosão.

Nota da Enaex Brasil

Em nota divulgada na terça-feira (12), a Enaex Brasil lamentou o caso e informou que presta cuidados aos familiares das vítimas. Disse, também, que possui diversas plantas e totaliza 1.300 colaboradores, mais terceirizados. A empresa informou que a explosão ocorreu em uma das plantas de acessórios de iniciação, e que a brigada da fábrica foi a primeira a atuar na situação.

“A empresa tem a vida como seu valor primordial e é reconhecida internacionalmente por suas práticas de segurança na fabricação de explosivos civis, com procedimentos que vão além das exigências regulatórias. […] A empresa atua na execução de um plano de contingência baseado em assegurar o devido atendimento às vítimas e seus familiares, para os quais expressamos nossos sinceros sentimentos, e prestamos solidariedade a todos os envolvidos nesta tragédia.” Por fim, a nota esclarece que as investigações das causas do acidente foram iniciadas.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9