Empresa terceirizada pronuncia e lamenta explosão com vítimas em condomínio de Londrina
Quatro mulheres seguem internadas no Hospital Universitário; três delas em estado grave ou gravíssimo

A empresa terceirizada responsável pelas funcionárias feridas na explosão ocorrida no último sábado (30), durante a limpeza de um condomínio na zona sul de Londrina, divulgou nesta terça-feira (2) uma nota oficial (confira na íntegra abaixo). A suspeita é de que o acidente tenha sido provocado pela ignição de uma lata de thinner em contato com equipamentos elétricos.
Na nota, a empresa afirma lamentar profundamente o ocorrido e destacou que as profissionais envolvidas são capacitadas e experientes, sendo que três delas atuam há mais de oito anos na companhia. “Neste momento de dor, nossa prioridade é zelar pelo bem-estar de todas e prestar apoio integral às suas famílias. Reafirmamos o nosso compromisso de colaborar com as autoridades na apuração dos fatos”, diz o comunicado. As quatro funcionárias seguem internadas na Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina (HU).
Estado de saúde das vítimas:
Juliana Carvalho, 36 anos – estado grave, sedada e entubada em ventilação mecânica;
Maura Duarte, 60 anos – estado estável, consciente e respirando sem auxílio de aparelhos;
Cristiane Galvão, 35 anos – estado gravíssimo, sedada e entubada em ventilação mecânica;
Érica Cristina da Silva, 19 anos – estado gravíssimo, sedada e entubada em ventilação mecânica.
As investigações sobre as circunstâncias da explosão continuam, e os órgãos competentes acompanham o caso.
Nota na íntegra:
“Lamentamos profundamente o acidente ocorrido no último sábado (30), que deixou quatro colaboradoras feridas durante a execução de um serviço de limpeza em Londrina.
As profissionais envolvidas possuem experiência e são devidamente capacitadas para a função, sendo que três delas atuam há mais de 8 anos na empresa, executando um ótimo serviço.
Neste momento de dor, nossa prioridade é zelar pelo bem-estar de todas e prestar apoio integral às suas famílias. Reafirmamos o nosso compromisso de colaborar com as autoridades na apuração dos fatos.”