Empresário de Alexandre Pires é preso pela Polícia Federal por ligação com garimpo ilegal
Empresário Matheus Possebon, que gerencia carreira de Alexandre Pires, foi preso pela Polícia Federal por suspeita de integrar esquema de lavagem de dinheiro de garimpo. Cantor também foi alvo buscas e apreensão

O empresário do cantor Alexandre Pires, Matheus Possebon, foi preso preventivamente pela Polícia Federal de Santos, no litoral de São Paulo, após desembarcar do cruzeiro temático do artista. Ele, outros empresários e garimpeiros são investigados por movimentarem R$ 250 milhões em transações com cassiterita, minério usado para a produção de tintas, plásticos e fungicida, e que foi extraído ilegalmente da Terra Indígena Yanomami.
Plano de saúde tem que cobrir cirurgia de mudança de sexo, decide STJ
Conforme apurado pelo g1, o cantor Alexandre Pires também foi conduzido à sede da PF em Santos, ouvido e liberado. Ele é suspeito de ter recebido ao menos R$ 1 milhão de uma mineradora investigada em um esquema de financiamento e logística do garimpo ilegal. O g1 apurou ainda que houve cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis de Alexandre Pires.

Perfil de Alexandre Pires excluiu o nome do empresário Matheus Possebon após operação da Polícia Federal | © Reprodução/Instagram
Segundo a PF, foram identificadas transações financeiras que relacionariam toda a cadeia produtiva do esquema, com a presença de pilotos de aeronaves, postos de combustíveis, lojas de máquinas e equipamentos para mineração e laranjas para encobrir movimentações fraudulentas. Fonte: G1.

