Enaex Brasil confirma que nove pessoas estão desaparecidas após explosão em fábrica no Paraná
Acidente em Quatro Barras ocorreu durante preparo de explosivos para transporte, provocou danos em imóveis e assustou moradores; sete pessoas ficaram feridas

A Enaex Brasil confirmou que nove pessoas estão desaparecidas, sendo seis homens e três mulheres, após explosão em uma fábrica de materiais explosivos da emrpesa, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (12). A informação foi confirmada às 9h da manhã pelo secretário de segurança pública do Paraná, Coronel Hudson. Também conforme a empresa, sete pessoas ficaram feridas sem gravidade. Os trabalhos de resgate voltam no período da tarde. Ainda não se sabe quantas pessoas morreram. As autoridades devem colher material genético de familiares dos desaparecidos para identificar as vítimas.
O acidente ocorreu por volta das 5h50, em uma área de aproximadamente 25 metros quadrados, onde os explosivos eram preparados para transporte, de acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Hiller. Em nota, a Enaex Brasil lamentou o ocorrido e afirmou que está oferecendo apoio integral aos familiares das vítimas, que estão sendo acompanhados dentro das dependências da empresa.
Câmeras de segurança instaladas em residências próximas registraram o estrondo, que assustou moradores da região. A força da explosão provocou danos estruturais em casas, comércios e empresas nos arredores da fábrica. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

