Encontro de Contadores de Histórias tem literatura de cordel
Encontro de Contadores de Histórias tem literatura de cordel | © Assessoria ECOH

A cordelista, cantora e contadora de histórias pernambucana Mari Bigio traz ao 12º ECOH (Encontro de Contadores de Histórias de Londrina) um repertório de cordéis e canções autorais. Mari viaja o Brasil há 15 anos divulgando a arte de contar histórias brasileiríssimas em versos rimados, brincando com bonecos, mamulengos e outros elementos cênicos.

Em Londrina serão 3 apresentações gratuitas do espetáculo “Histórias Sertanejas – Cordel para Crianças”. A primeira amanhã, dia 29, às 9h30, na Biblioteca Ramal Padre Adelino de Carli (Rua Purus, 45, Vila Nova). Na quarta-feira, dia 30, estão programadas apresentações às 9h30 e às 14h30, na Biblioteca Pública Infantil (Praça 1º de Maio, 110, Centro).

Mari Bigio também participa da programação formativa do 12º ECOH, com a oficina para adultos “EnContar Cordel” dedicada aos professores do projeto Palavras Andantes que atuam como mediadores de leitura nas escolas da rede municipal de educação. A oficina será realizada no dia 30 (quarta), no SESC Londrina Centro (Rua Fernando de Noronha, 264), a partir das 18h30 às 21h.

Com informações da Assessoria de Imprensa.