Foi realizada a 24ª edição do Campeonato Paranaense de Kickboxing, na cidade de Marialva, no Noroeste do Paraná As lutas ocorreram de sexta-feira (03) a domingo (05), no Ginásio de Esportes José Gomes Colhado.
Participaram 352 atletas de 20 municípios paranaenses e, dentre eles, estava a equipe Londrina Kickboxing/FEL/IPEC/Raro, que conquistou 14 medalhas de ouro. Ao todo, a Londrina Kickboxing foi disputar o Paranaense com 12 atletas, distribuídos em 16 categorias.
Em primeiro lugar, ficaram os lutadores Guilherme Belarmino (Kick Light VM -84kg), Lucas Serafim (K1 -86), Caio Matheus (K1 -81), Hendryo Henrique Santos (Low Kicks -75kg), João Victor (Kick Light Sub-15 -37Kg e Light Contact Sub-15 -37Kg), Isaac Correa (Kick Light -74kg faixa preta), Renê Patrick Richter (Light Contact -94 Kg e Kick Light -94Kg), Shirley Camarini (Kick Light VM +65), Adan Luiz (Kick light -69 faixa preta e light contact -69 faixa preta), Camila Nunes (Low Kicks -70kg) e Alexandre Cadan (Kick Light -89kg).
Além deles, o lutador Fabrício Henrique obteve o 8° lugar pela Kick Light Sub-17 -63kg e foi o sexto colocado na categoria Light Contact Sub-17 -63kg. A Londrina Kickboxing/FEL/IPEC/Raro conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). Para o lutador e responsável técnico pela equipe, Adan Luiz Paviani Silva, a participação no Paranaense superou as expectativas.
“De 22 equipes, o Londrina Kickboxing ficou em 6° lugar. Participamos com 12 atletas e conseguimos 14 medalhas de ouro; dos 12 atletas, 11 foram campeões”, comemorou. Conforme Silva, os preparativos para o campeonato começaram há vários meses. “O calendário com as datas das competições já é decidido no começo do ano, e serve para o ano inteiro.
E, no mês passado, tivemos um open de tatame para preparação”, contou. Com o excelente resultado, os atletas conquistaram vagas para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing – 33° Adulto e 27° Sub 17. Classificaram-se os três melhores de cada categoria do Paranaense, além dos pontos obtidos para o ranking nacional.
O Campeonato Brasileiro será disputado entre 30 de maio e 2 de junho, em Vitória, no Espírito Santo. O atleta Guilherme Belarmino, que de 13 a 16 de junho vai participar de mais uma etapa da Copa do Mundo de Kickboxing, em Budapeste, destacou a importância do incentivo financeiro repassado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) para a equipe Londrina Kickboxing.
“A equipe agradece imensamente o apoio da Fundação de Esportes de Londrina, da Raro Medicina e de todos os apoiadores e colaboradores. Acreditamos que o esporte tem o poder de transformar e valorizar o que cada um tem de melhor, desenvolvendo principalmente a socialização e a superação, além de oferecer benefícios à saúde física e mental. E isso não modifica somente o esportista. O esporte pode transformar a sociedade, provando que tudo é possível quando existe incentivo e vontade de fazer o melhor”, concluiu.
Com informações do N.Com.