A equipe Londrina/FEL/IPEC conquistou mais um importante resultado na Copa Brasil de Provas Combinadas, disputada no último final de semana, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista. Graças ao bom desempenho de suas atletas, o time londrinense terminou a competição na terceira colocação no naipe feminino, com 36 pontos somados.

Maria Eduarda Ferreira de Oliveira e Elisa Santana foram os destaques da equipe na competição, ambas no heptatlo sub-20. A primeira foi medalha de prata e a segunda fechou o pódio, com o bronze. A equipe ainda teve participação importante de Laura Catharino, que terminou a prova na quinta colocação. O resultado por equipes levou em consideração a somatória de pontos em todas as categorias em disputa: sub-18, sub-20 e adulto. A equipe londrinense era composta apenas por atletas da categoria sub-20.

Na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, disputada em simultâneo no mesmo local, mais seis medalhas para a equipe londrinense. Esther Barreto garantiu dois pódios, foi campeã dos 2000 metros com obstáculos e bronze nos 3000 metros, ambos na categoria sub-18. “Muito feliz, minha primeira medalha em competição nacional, e isso mostra que estamos evoluindo bem, agradecer o trabalho com a equipe”, disse a jovem Esther.

Kauã Henrique Lima conquistou a prata nos 3000 metros com obstáculos sub-20. Mesmo resultado de José Augusto Simão nos 1000 metros sub-16. Para fechar, Bianca Cristine Davi de Souza foi bronze nos 3000 metros com obstáculos e nos 5000 metros, ambos na categoria sub-20.

*Com informação da Assessoria de Imprensa