Escola de Ibiporã mudará nome e homenageará vítimas de atentado ocorrido em colégio de Cambé
A cerimônia contará com a presença de autoridades educacionais, familiares, amigos e membros da comunidade. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria de Educação do Paraná e o Núcleo Regional de Educação de Londrina informam que o Colégio Estadual Unidade Polo, em Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina, mudará de nome e homenageará as vítimas do atentado ocorrido em um colégio de Cambé, também na Região Metropolitana de Londrina, em junho do ano passado. Desta forma, o Colégio Estadual Unidade Polo passará a ser denominado Colégio Estadual Unidade Polo Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva.

A alteração ocorrerá em cerimônia na sexta-feira (13), a partir das 10 horas (de Brasília). A escola tem cerca de 1.400 alunos matriculados e a mudança será realizada em memória dos alunos Karoline e Luan, que perderam suas vidas de maneira trágica e violenta em junho do ano passado, no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé. A cerimônia contará com a presença de autoridades educacionais, familiares, amigos e membros da comunidade.

Luan Augusto da Silva, de 16 anos, e Karoline Verri Alves, de 17, morreram após serem alvos de um atentado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no dia 19 de junho de 2023. O autor dos crimes, de 21 anos, que era ex-aluno da instituição, foi preso após o crime, entretanto, o suspeito foi encontrado morto um dia após o fato, na Casa de Custódia em Londrina.