Escolas rurais e periféricas poderão ter internet em Londrina
A mudança, que já alcançou a maioria das escolas do Estado (1.702 de 2.104 unidades), vem desde o começo do ano sendo ampliada também para as cerca de 600 escolas das zonas rurais. A partir deste mês de setembro a conexão à internet de 84 escolas rurais em 44 municípios do Paraná vai ficar ainda mais estável

Um grande acordo de cooperação entre a empresas londrinenses Solintel e a brasileira WDC Networks será assinado em Londrina nos próximos dias (entre 14 e 15 deste mês) e vai possibilitar acesso a recursos do fundo de telecomunicações, que poderão ajudar a conectar à internet escolas rurais e periféricas. O objetivo é a viabilização de projetos de provedores de conectividade com foco em educação e expansão da internet nessas áreas manos favorecidas.
Conectar escolas públicas à internet, levar a rede a pequenas propriedades da agricultura familiar e ampliar a conexão em regiões periféricas urbanas. Essas são as possibilidades de investimento dos recursos do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) – que tem R$ 1,17 bilhão e foi liberado recentemente pelo Ministério das Comunicações.