Espanha apreende cerca de 10 toneladas de cocaína em navio com apoio da Polícia Federal

De acordo com o Ministério do Interior da Espanha, 13 tripulantes foram detidos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Polícia Nacional da Espanha

Agentes da Polícia Nacional da Espanha apreenderam cerca de 10 toneladas de cocaína escondidas em um navio interceptado em águas internacionais, próximo ao arquipélago das Canárias. A embarcação seguia com destino à Europa após passar por portos brasileiros. A operação contou com a colaboração da Polícia Federal do Brasil, da Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA) e de autoridades da França e de Portugal. Segundo o governo espanhol, trata-se da maior apreensão de drogas já realizada pelo país em alto-mar.

De acordo com o Ministério do Interior da Espanha, 13 tripulantes foram detidos. A droga estava escondida em 294 pacotes, misturados à carga legal de sal transportada pelo navio. A ação, chamada de Operação Maré Branca, ocorreu entre os dias 6 e 7 de janeiro e é resultado de uma investigação contra o tráfico internacional de drogas. Com informações: Agência Brasil.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9