Espetáculo circense “Domadores de Gungunzara” visita escolas municipais de Londrina na próxima semana

O projeto contempla 15 apresentações no total, com 11 já realizadas. A proposta é democratizar o acesso à cultura, promovendo o contato das crianças com a arte circense de maneira lúdica e interativa. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: divulgação

Na próxima semana, o espetáculo circense “Domadores de Gungunzara”, da companhia londrinense Os Palhaços de Rua, chega a mais três escolas da rede municipal de ensino de Londrina. As apresentações fazem parte de um projeto cultural que leva arte e diversão para os alunos por meio da linguagem do circo.

A programação começa na terça-feira (22), às 8h30, na Escola Municipal Aristeu dos Santos Ribas (rua Abílio Justiniano de Queirós, 835). Na quarta-feira (23), no mesmo horário, a apresentação será na E.M. Professor José Gasparini (rua Dr. Gervásio Mourão Morales, 228). Já na quinta-feira (24), o espetáculo acontece às 14h na E.M. Professora Tereza Canhadas Bertan (rua dos Assistentes Sociais, 60).

O projeto contempla 15 apresentações no total, com 11 já realizadas. A proposta é democratizar o acesso à cultura, promovendo o contato das crianças com a arte circense de maneira lúdica e interativa.

Durante a peça, os palhaços Batata Doce e Turino, interpretados por Gouvella e Lucas Turino, interagem diretamente com os alunos, envolvendo-os na narrativa.  Criada em 2013, a Cia. Os Palhaços de Rua já realizou mais de 300 apresentações em seus 12 anos de atuação e acumula 37 prêmios. A companhia desenvolve pesquisas nas áreas de teatro e circo, sempre com enfoque na valorização da cultura popular.

O espetáculo “Domadores de Gungunzara” é viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e presta homenagem ao circo tradicional, com um toque cômico e atrapalhado dos palhaços. A peça tem cerca de 40 minutos de duração e é gratuita para alunos e profissionais das escolas atendidas, com foco especial nas instituições localizadas em bairros periféricos.

A primeira etapa do projeto será encerrada no dia 28 de abril, com apresentação na Escola Municipal Osvaldo Cruz (rua Yokoarama, 146). Para acompanhar o calendário completo e mais informações, acesse o perfil da companhia no Instagram: @ciaospalhacosderua. Com informações N.Com

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9