Espetáculo do Palhaço Arnica entra na reta final com sessões gratuitas em Londrina
“Herança: Era só o que me faltava” celebra quase 30 anos de carreira de Luís Silva e homenageia a tradição da palhaçaria

O espetáculo “Herança: Era só o que me faltava” entra na reta final de apresentações em Londrina, celebrando os quase 30 anos de trajetória de Luís Silva como o Palhaço Arnica. As próximas sessões acontecem no Sesc Cadeião, no sábado (31), às 17h, e no dia 1º, com duas apresentações, às 15h e 17h. A montagem mistura humor, poesia visual e sonora ao narrar a história de um palhaço que recebe um baú de herança de um tio distante, também palhaço, e revisita memórias, afetos e o legado do circo.
Ao longo da encenação, objetos, fotos e vídeos funcionam como “easter eggs” da história circense, conectando passado e presente e reforçando a ideia da palhaçaria como arte do encontro com o público. O projeto se despede definitivamente com apresentações na Vila Triolé, nos dias 21 e 22 de fevereiro. Todas as sessões são gratuitas, com classificação livre, e os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação.
Com direção de Tiago Marques, o espetáculo conta com patrocínio da Secretaria Municipal da Cultura, via PROMIC, e destaca Londrina como um celeiro de palhaços e artistas dedicados à linguagem circense. A obra homenageia mestres da palhaçaria e valoriza a transmissão do ofício, propondo uma experiência sensível e acessível para todas as idades, na qual música, texto e comicidade visual se unem para provocar riso, reflexão e encantamento.

