Esposa de Darci Piana, vice-governador do Paraná, morre, aos 77 anos, em decorrência de um câncer
O velório será no Palácio Iguaçu, a partir das 20h, e o enterro no Cemitério do Campo Comprido. Foto: Divulgação/AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e o Governo do Paraná como um todo lamentam profundamente a morte de Maria José Piana, esposa do vice-governador Darci Piana, neste domingo (16). Ela tinha 77 anos e lutava contra um câncer desde o fim do ano passado. A morte aconteceu no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde estava internada há cerca de 20 dias. Natural de Curitiba, Maria José passou a infância e juventude com seus pais e irmão em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Darci e ela eram casados há 55 anos e tiveram dois filhos: Eduardo, já falecido, e Patricia, atualmente com 51 anos.

“É com imenso pesar que recebemos a notícia da morte de Maria José. Ela e Darci construíram uma trajetória magnífica e que marcou a história do Paraná. Ele sempre me falou do amor e do companheirismo que tinham um pelo outro. Que Deus conforte todos os familiares e amigos nesse momento de dor”, afirmou Ratinho Junior em suas redes sociais. O vice-governador também lamentou a morte da esposa. “Maria José descansou. Seu legado de honestidade, brio, amor e candura será para sempre honrado por mim. O que conforta é saber que ela descansará em paz, junto de Deus e de nosso amado filho Eduardo”, disse.

O velório será no Palácio Iguaçu, a partir das 20 horas (de Brasília), e o enterro no Cemitério do Campo Comprido, em Curitiba. Com informações da AEN.