O esquadrão antibombas, de Curitiba, explodiu o suposto artefato na avenida Celso Garcia Cid, na zona leste de Londrina, por volta das 22h15 da noite de quinta-feira (25).
O local foi bloqueado por conta de segurança. O trânsito nas proximidades também foi impedido.
Conforme a Polícia Militar, após analisar o artefato suspeito – objeto confeccionado com uma garrafa pet e enrolado em fitas isolantes –, a equipe antibombas optou por remover o objeto para um local mais conveniente, para realizar a detonação controlada.
O objeto, o qual estava próximo a um veículo, foi transportado para o outro lado da rua, seguindo todos os protocolos de segurança, e realizada a detonação controlada do artefato.
Segundo a equipe do esquadrão, após a detonação controlada, foi possível detectar um material químico que estavam dentro da garrafa. Após a coleta dos resquícios da detonação por parte do esquadrão, as vias da região foram liberadas.
A corporação foi acionada na tarde de quinta-feira (25) por funcionários de uma revendedora de veículos que encontraram o artefato em um saco de lixo.
A Polícia Militar revelou que obteve informações que uma mulher teria deixado o objeto no local e fugido na sequência. A Polícia Militar orienta que todas as pessoas, que ao se depararem com algo semelhante, não mexerem no material, e acionem imediatamente as forças de segurança.