Esquema de tráfico por delivery é alvo de operação em Cambé e Londrina
Investigações apontam uso de motociclistas que se passavam por entregadores de aplicativo; mais de mil porções de cocaína foram apreendidas

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) prendeu três suspeitos na manhã desta quinta-feira (10) durante uma operação contra o tráfico de drogas em Cambé e Londrina, no norte do estado. Os envolvidos fariam parte de um esquema de entrega de entorpecentes por meio de motoboys, que se apresentavam como entregadores de aplicativo para disfarçar a atividade criminosa. De acordo com o delegado Paulo Henrique Costa, as investigações começaram no fim de 2024, após o desdobramento de outras ações de combate ao tráfico. Mesmo com a desarticulação de pontos de venda, a polícia percebeu que a distribuição das drogas continuava ativa, agora no formato “disk entrega”, dificultando a identificação dos envolvidos. “Essa forma de execução do tráfico por delivery dificulta bastante o trabalho policial, por isso intensificamos o trabalho de inteligência”, explicou o delegado.
Durante a operação, que envolveu 50 agentes das polícias civil, militar, guarda municipal e cães farejadores, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão — sete em Cambé e três em Londrina. Foram apreendidos R$ 1.700 em dinheiro e 1.120 porções de cocaína. Um Termo Circunstanciado de Infração Penal também foi registrado Dos três detidos, dois foram presos por tráfico e um por posse de munição de uso restrito. Um dos presos seria o coordenador do tráfico na região, com diversas passagens pela polícia. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e mapear toda a rede de distribuição do esquema de tráfico por delivery.