Estação 43 recebe dois prêmios por governança, boas práticas e fomento ao empreendedorismo

Duas premiações recentes, uma estadual e outra nacional, reconheceram o trabalho de governança, boas práticas e fomento ao empreendedorismo do Instituto Estação

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Emerson Dias/NCom

Duas premiações recentes, uma estadual e outra nacional, reconheceram o trabalho de governança, boas práticas e fomento ao empreendedorismo do Instituto Estação 43. A instituição, que representa o Ecossistema de Inovação de Londrina, é formada por 11 governanças setoriais e tem o objetivo de promover a integração entre os diferentes atores que enxergam a inovação como força motriz para o desenvolvimento social e econômico da cidade e região.

A primeira conquista deste ano foi o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria “Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo”, que reconheceu, a nível estadual, o trabalho do ecossistema a partir da promoção de um ambiente favorável à inovação; e a segunda foi o Selo CSC Govtech, na categoria Prata, que avalia o nível de boas práticas de governança de ecossistemas municipais de inovação, uma premiação nacional realizada pela plataforma Connected Smart Cities, em parceria com a EXXAS.

O diretor executivo do Instituto Estação 43, Roberto Moreira, explica que, na prática, o estudo deu “tarefas” para a cidade, como a criação de governanças setoriais que, na época, eram apenas duas, e hoje são 11. O trabalho cresceu tanto que a cidade viu a necessidade de criar uma marca e fundar uma organização social que funcionasse como um ponto de integração entre os setores.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.