Estação 43 recebe dois prêmios por governança, boas práticas e fomento ao empreendedorismo
Foto: Emerson Dias/NCom

Duas premiações recentes, uma estadual e outra nacional, reconheceram o trabalho de governança, boas práticas e fomento ao empreendedorismo do Instituto Estação 43. A instituição, que representa o Ecossistema de Inovação de Londrina, é formada por 11 governanças setoriais e tem o objetivo de promover a integração entre os diferentes atores que enxergam a inovação como força motriz para o desenvolvimento social e econômico da cidade e região.

A primeira conquista deste ano foi o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria “Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo”, que reconheceu, a nível estadual, o trabalho do ecossistema a partir da promoção de um ambiente favorável à inovação; e a segunda foi o Selo CSC Govtech, na categoria Prata, que avalia o nível de boas práticas de governança de ecossistemas municipais de inovação, uma premiação nacional realizada pela plataforma Connected Smart Cities, em parceria com a EXXAS.

O diretor executivo do Instituto Estação 43, Roberto Moreira, explica que, na prática, o estudo deu “tarefas” para a cidade, como a criação de governanças setoriais que, na época, eram apenas duas, e hoje são 11. O trabalho cresceu tanto que a cidade viu a necessidade de criar uma marca e fundar uma organização social que funcionasse como um ponto de integração entre os setores.

Com informações da Assessoria de Imprensa.