11 fatos para lembrar antes da última temporada de ‘Stranger Things’
O retorno para o mundo invertido está cada vez mais próximo. A quinta e última temporada de Stranger Things estreia na próxima semana, no dia 26, e promete entregar de vez todos os segredos que ainda pairam sobre Hawkins. Os novos episódios chegam mais de três anos depois da quarta temporada.
Em um vídeo publicado no Instagram, os astros da série, como Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin, relembram alguns elementos principais das temporadas anteriores que serão importantes para o desfecho da série. Confira a seguir.
Vecna e o portal
Na quarta temporada, o vilão Vecna (Jamie Campbell Bower) começa a atormentar e matar residentes de Hawkins. Ele tinha um objetivo claro em mente com isso: a cada nova morte, um novo portal se abre entre o mundo real e o Mundo Invertido – fortalecendo a conexão entre eles.
A situação de Max
Um dos principais alvos de Vecna era Max (Sadie Sink), alvo do vilão ao longo da temporada por estar emocionalmente instável devido à morte do irmão, Billy (Dacre Montgomery). No final, ela consegue escapar, mas sua situação é grave. Ela termina a quarta temporada em coma, com o estado de saúde delicado.
O heroísmo de Eddie
No último episódio da quarta temporada, Eddie Munson (Joseph Quinn) se sacrifica para salvar os amigos. Ele tem uma morte heroica nos braços de Dustin (Matarazzo), mas Hawkins ainda acredita que ele era o líder de um culto satânico.
Lucas, o popular
Na quarta temporada, Lucas (McLaughlin) começou a andar com os atletas da escola e teve sua experiência como um dos garotos populares. Isso fez com que ele se afastasse dos amigos nerds, e ele acabou se arrependendo e voltando ao grupo. Sua reputação com os valentões, no entanto, acabou ficando manchada.
O doutor Brenner
O “papa” de Eleven, Dr. Brenner (Matthew Modine) morre alvejado por soldados militares no deserto de Nevada. Na mesma ocasião, Eleven usa seus poderes para derrubar o helicóptero dos atiradores, e consegue escapar.
Stancy ou Jancy?
Embora Nancy (Natalia Dyer) esteja em um relacionamento com Jonathan (Charlie Heaton), o ex da garota, Steve (Joe Keery) ainda nutre sentimentos por ela. Ele faz a confissão no final da quarta temporada, e o assunto promete se desdobrar.
Como Um virou Vecna
Em um flashback, descobrimos que Vecna era antes, na verdade, Henry Creel, o sujeito número Um dos testes do Dr. Brenner. Ele é confrontado e derrotado por Eleven após assassinar as outras crianças. Banido para o Mundo Invertido, ele se transforma no monstro como consequência da batalha telecinética.
Onde estava Hopper
Hopper passa a quarta temporada como prisioneiro na Rússia, sendo torturado por informações. Ele é salvo por Joyce (Winona Ryder) e Murray (Brett Gelman) e acaba matando um Demogorgon para conseguir escapar da prisão soviética.
A jornada de Eleven
Eleven perde seus poderes na terceira temporada, e acaba tendo um recomeço difícil longe dos amigos no 4º ano. Ao longo dos episódios, no entanto, ela consegue recuperá-los, e tem um grande momento quando consegue se conectar à mente de Max para salvá-la de Vecna.
Will e o Mundo Invertido
Um dos grandes mistérios da trama, a conexão entre Will e o Mundo Invertido ganha novas camadas. No fim da temporada quatro, ele descobre estar ligado diretamente a Vecna.
O que Vecna quer?
Usando os poderes de sua conexão, Will avisa que o vilão Vecna não vai parar até conseguir o que quer: expandir o Mundo Invertido e criar uma realidade nova sob seu controle.

