Abel agradece torcida e mostra ternura após goleada do Palmeiras: ‘Não é só futebol, é amor’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Abel Ferreira deu uma coletiva de imprensa em tom leve e com certa dose de sentimentalismo, nesta quarta-feira, após goleada por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Ao final da entrevista, resumiu a própria forma de trabalhar, alvo de críticas até a consolidação como líder do Brasileiro, em uma palavra.

“Nunca será só futebol. Quem acha que é só futebol não sabe o que é futebol. Tem um ingrediente que só quem está comigo no CT sabe, não está no meu livro: AMOR”, disse o treinador, soletrando.

“Se ao final de ano, jogadores não aprenderem nada comigo, estou aqui para nada. É minha missão como treinador fazer meus jogadores serem melhores jogadores e melhores homens. Faço esforço para ter o melhor comportamento possível no gramado e nem sempre estou à altura dos valores que incentivo aos meus jogadores. Mas tem a ver com o momento do jogo.”

O português também mostrou ter feito de vez as pazes com a torcida, após os momentos mais conturbados. “Ouvir que somos o time da virada desperta um gatilho mental em nós. É sempre bom quando estamos junto”, comentou.

O Palmeiras está em primeiro lugar no Brasileirão, com 61 pontos, três pontos à frente do vice-líder Flamengo, que tem 58. Além disso, joga em breve as semifinais da Libertadores, em junho, contra a LDU, com o primeiro jogo marcado para dia 23 de outubro.

“Sabemos onde estamos e onde queremos chegar. Mas entendo toda a pressa, é do mundo. Um minuto parece um segundo. Houve muitas reuniões sobre jogadores que poderíamos buscar, poderíamos vender”, afirmou.

“Nessa dinâmica de comprar, buscar, vender, o Palmeiras tem processos. Sabemos que há momentos, em função de tantas contratações que fizemos, sabíamos que haveria um caminho a percorrer. Nunca tivemos dúvidas em relação a isso”, concluiu.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.