Abel Ferreira recebe recado de filho de Telê Santana após ser 5º técnico mais longevo do País

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Abel Ferreira se tornou, nesta quinta-feira, o treinador com a quinta passagem mais longeva do futebol brasileiro. O técnico do Palmeiras ultrapassou a marca de Telê Santana e recebeu um recado de Renê Santana, filho do lendário treinador do São Paulo.

“Gostaria de te mandar um abraço por volta deste momento tão importante para você e para o futebol. Esse marco longevo da sua carreira, conquistando esse tempo longevo dirigindo uma equipe que transcendeu o marco de Telê”, falou o ex-técnico.

“Aqui para o Brasil é um marco muito importante que há muito tempo não se vê. Parabéns e, em nome do futebol, eu te agradeço pela amizade que nós temos”, completou.

Abel alcançou a marca de cinco anos, três meses e 15 dias no comando da equipe alviverde e se tornou o treinador com a quinta maior passagem no Brasil por um mesmo clube.

Ao todo, o português já soma 10 títulos à frente do Palmeiras, sendo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Ele tem vínculo com o time paulista até dezembro de 2027.

Já Telê Santana, comandou o São Paulo entre 1990 e 1996. Na sua grande passagem pelo Tricolor, ele conquistou duas Copas Intercontinentais, duas Libertadores e um Brasileiro, além de outros seis títulos.

O Palmeiras retorna aos gramados no próximo sábado, 21, às 20h30 (de Brasília), em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão. O clube alviverde recebe o Capivariano na Arena Crefisa Barueri.

Técnicos mais longevos do futebol brasileiro

Amadeu Teixeira (América-AM) – 1955-2008 – 53 anos;

Lula (Santos) – 1954-1967 – 12 anos e 7 meses;

Henry Welfare (Vasco) – 1926-1937 – 10 anos e 7 meses;

Flávio Costa (Flamengo) – 1938-1946 – 8 anos;

Abel Ferreira (Palmeiras) – 2020-atualmente – 5 anos e 3 meses;

Telê Santana (São Paulo) -1990-1996 – 5 anos e 3 meses.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.