Abel pede para jogos serem disputados mais cedo: ‘Não dá para chegar em casa às 4h da manhã’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tranquilo após a vitória do Palmeiras, por 3 a 1, sobre o Internacional, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira aproveitou para fazer um pedido para a CBF (organizadora do Brasileirão) e para a Rede Globo (uma das TVs detentoras dos direitos de transmissão).

“Gostaria de pedir à CBF e à Globo para jogar mais cedo. Não há como recuperar os jogadores para atuar três dias depois. Não dá para chegar em cada às 4 horas da manhã. Entendo que sempre foi assim no futebol brasileiro, mas precisamos dar passos diferentes. Um dos motivos para a equipe não continuar a empurrar o adversário nos minutos finais nesta noite foi o fato de a equipe sentir a parte física e psicológica, enquanto o adversário estava mais descansado”, disse Abel, em entrevista coletiva.

Quanto ao desempenho do time, que assumiu o primeiro lugar do Brasileirão, Abel ficou satisfeito. “Estamos no início. Ainda não ganhamos nada. Tivemos uma vitória difícil, mas merecida. Só não sabemos até quando vamos conseguir manter a equipe competitiva.”

O treinador palmeirense voltou a criticar a arbitragem. Abel lembrou que depois do polêmico jogo com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, quando um pênalti marcado para o Palmeiras foi bastante contestado, nenhuma penalidade foi assinalada a favor do time de Palestra Itália. “Já tivemos lances claros de pênalti pelo Paulista e nada foi marcado.”

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.