Acusado de abuso, Kevin Spacey estrelará suspense ‘The Awakening’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Kevin Spacey, vencedor de dois Oscars, está de volta ao cinema. O ator foi confirmado no elenco de The Awakening, longa de conspiração e ação dirigido por Matt Routledge, atualmente em fase de pós-produção.

Segundo o site Deadline, o filme é estrelado por Peter Stormare (Fargo, John Wick: Um Novo Dia Para Matar), Alice Eve (Além da Escuridão – Star Trek), Steve Berkoff (Red 2), Julian Glover (Indiana Jones e a Última Cruzada), Matt Hookings (Rei do Ringue – A História de Jem Belcher), Eddie Hall (Os Mercenários 4) e o estreante Justin Tinto, que também assina o roteiro.

A trama de The Awakening acompanha Jason (Tinto) e Rebecca (Eve), que descobrem uma conspiração global e se veem em uma corrida contra o tempo para expor a verdade. O longa promete envolver o público com elementos de tensão, mistério e reviravoltas em um cenário de segredos e manipulação.

A participação de Spacey marca mais um passo em sua tentativa de retomar a carreira após ter sido absolvido das acusações de abusos sexuais durante julgamento no Reino Unido, em 2023.

Na época das acusações, o ator estrelava a série de sucesso da Netflix House of Cards. Após o escândalo, o serviço de streaming demitiu o ator. Desde a absolvição, ele tem se envolvido com produções independentes europeias, como Control e Peter Five Eight.

A direção de The Awakening é de Matt Routledge e a produção é da Camelot Films, que também financiou o filme em parceria com Tinto. Atualmente em pós-produção, o roteiro é coescrito por Tinto, Routledge e Matt Hookings, CEO da Camelot Films.

“The Awakening traz uma mensagem forte e extremamente atual em nossa sociedade atual e em tudo o que está acontecendo no mundo. A união de cinéfilos com teóricos da conspiração abriu caminho para um público híbrido que eu não imaginava que pudesse existir”, afirmou Hookings.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.