América-MG sai atrás do CRB, busca reação, mas para em grande atuação do goleiro Matheus Albino

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

América-MG e CRB empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (18) na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o equilíbrio entre o time mineiro, que buscava reação em casa, e a equipe alagoana, que chegou ao jogo em boa sequência de resultados.

Com o ponto somado, o CRB passou a ter 48 pontos e permanece na nona colocação. O América-MG subiu para 38 e figura momentaneamente na 14ª posição, ainda próximo da zona de rebaixamento dependendo dos desdobramentos da rodada.

O primeiro tempo teve ritmo estudado e oportunidades pontuais. O CRB chegou ao gol em um contra-ataque aos 13 minutos, quando Thiaguinho recebeu pela direita, avançou em velocidade, cortou para o meio, tirou o marcador do caminho e finalizou colocado, encontrando o canto e batendo a defesa do América.

Antes disso, o goleiro Matheus Albino já havia evitado o que poderia ser o primeiro gol do jogo ao fazer uma defesa difícil em chute de Rafa Silva aos sete minutos.

Mesmo com o placar adverso, o América passou a rondar a área do CRB com insistência. Em uma sequência, Kauã Diniz e Rafa Silva chegaram a pressionar Albino em um mesmo lance, sem sucesso, e o próprio Kauã teve chance de grande impacto em um arremate de longa distância, quase encobrindo o goleiro. A pressão mineira manteve o panorama da partida equilibrado até o intervalo, sem alteração no marcador além do gol visitante.

A etapa final começou com o América continuando em busca da reação e o CRB apostando em segurar o placar. O equilíbrio se manteve até os 12 minutos do segundo tempo, quando Kauã Diniz recebeu uma bola rebatida na intermediária e chutou de primeira, rasteiro, acertando o canto de Matheus Albino e empatando a partida.

Após o empate, o jogo seguiu com chances para ambos os lados e com Matheus Albino novamente sendo peça determinante para o CRB. O América criou oportunidades em jogadas de escanteio e em investidas pelas laterais, enquanto o CRB tentou explorar saídas rápidas e transições, mas nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem até o apito final.

O América-MG volta a campo no sábado (25), às 16h, para enfrentar o Athletic-MG fora de casa. O CRB recebe o Atlético-GO no domingo (26), às 16h, no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 1 CRB

AMÉRICA-MG – Gustavo; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Felipe Amaral; Kauã Diniz, Paulinho e Yago Souza (Titi Ortíz); Fabinho (Miguelito), Willian Bigode (Arthur Sousa) e Rafa Silva (Thauan); Técnico: Alberto Valentim.

CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão (Luiz Fernando), Gegê (Gazão) e Danielzinho; Thiaguinho (Hayner), Mikael (William Pottker) e Dadá Belmonte (Douglas Baggio). Técnico: Eduardo Barroca.

GOLS – Thiaguinho, aos 19 minutos do primeiro tempo; Kauã Diniz, aos 12 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Miguelito (América-MG); Danielzinho (CRB).

ÁRBITRO – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.