Animado pelo triunfo no clássico, Botafogo quer manter o ritmo diante do Vitória no Barradão

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva um confronto importante neste domingo que pode movimentar as duas partes da tabela. Atrás de um resultado positivo para seguir na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Botafogo visita o Vitória, que luta contra o Z-4, no Barradão, em Salvador (BA), a partir das 16h.

O Botafogo chega em alta após vencer o clássico contra o Vasco por 3 a 0, resultado que elevou o moral do time para o duelo contra o Vitória. A equipe de Davide Ancelotti está com 51 pontos.

O Vitória também entra em campo embalado depois do triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, rival direto na luta na parte de baixo da tabela. O time comandado por Jair Ventura soma 34 pontos, um à frente do Santos, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Davide Ancelotti deve manter a formação que esteve em campo na última rodada, algo que tem feito com pouca frequência desde que chegou ao clube. A única posição cuja disputa segue em aberto é a de centroavante. Arthur Cabral, titular contra o Vasco, não vive grande fase e enfrenta a concorrência de Chris Ramos, outro jogador que ainda tenta se firmar.

O atacante Artur não está à disposição da comissão técnica. Autor do segundo gol no “Clássico da Amizade”, ele cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. A ausência não impacta a formação inicial, uma vez que o jogador vinha começando no banco de reservas.

Ancelotti celebrou a vitória maiúscula sobre o rival e projetou manter a confiança do grupo elevada em busca de novos triunfos. Além disso, pediu o apoio do torcedor. “Foi um bom resultado e não tomamos gol. Isso dá muita confiança. Estamos felizes e sabemos o que podemos dar. Vou seguir cobrando o time para que a gente siga performando assim. Nosso torcedor merece vitórias como essas, e espero que volte a comparecer em peso ao estádio.”

O Vitória terá de superar desfalques importantes para pontuar diante da sua torcida. Os volantes Baralhas e Dudu estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Além disso, três zagueiros ficarão de fora: Camutanga, suspenso, Edu, com concussão na cabeça, e Lucas Halter porque pertence ao próprio clube carioca.

Com isso, o técnico Jair Ventura deve armar a defesa com dois zagueiros: Neris e Zé Marcos, que volta de suspensão. Ramon, que cumpri suspensão, retorna à lateral esquerda, e Erick deve atuar como lateral direito. No meio-campo, a opção é Ronald, mas Pepê também tem chances de entrar.

A principal dúvida está no ataque. Renato Kayzer perdeu a titularidade contra o Inter para Renzo López. A tendência é que Kayzer volte a aparecer na escalação inicial.

Apesar de tantas baixas, o técnico Jair Ventura manteve a confiança após o time escapar da zona de rebaixamento. “Estamos vivos, jogando bem e vencendo. Não sei o que vai acontecer no final, nem quem vai cair, mas o importante é estarmos fora, como estamos hoje. Espero que a gente não volte mais para a zona de queda. Se acontecer, vamos seguir com o mesmo empenho e dedicação”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X BOTAFOGO

VITÓRIA – Thiago Couto; Erick, Neris, Zé Marcos e Ramon; Willian Oliveira, Ronald, Matheuzinho e Maykon Jesus; Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

BOTAFOGO – Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles; Danilo, Marlon Freitas e Joaquín Correa; Santiago Rodríguez, Arthur Cabral e Savarino. Técnico: Davide Ancelotti.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

HORÁRIO – 16h.

LOCAL – Barradão, em Salvador (BA).

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.