Arábia Saudita afirma ter frustrado ataque com míssil contra Medina

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A coalizão liderada pela Arábia Saudita confirmou, em um comunicado nesta quinta-feira, 15, que interceptou e destruiu um míssil sobre a província de Medina, mas não apontou um responsável pelo ataque.

O porta-voz militar dos houthis do Iêmen, o brigadeiro-general Yahya Saree, negou a autoria do ataque.

O grupo rebelde havia prometido anteriormente não atacar aeroportos nas cidades sagradas de Meca e Medina, na Arábia Saudita.

Já aeroporto internacional na capital saudita, Riad, suspendeu suas operações devido a ataques dos rebeldes apoiados pelo Irã.

Dezenas de voos também foram cancelados ou sofreram atrasos no aeroporto de Jidá, segundo a plataforma de rastreamento de voos Flightradar24.

Mais cedo, a Arábia Saudita também informou ter destruído um drone sobre a Província Oriental, uma importante região produtora de petróleo. Fonte: Associated Press.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.