Árbitro Ramon Abatti retorna da ‘geladeira’ após um mês e volta a se envolver em polêmica
Ramon Abatti Abel ficou 33 dias afastado dos gramados, após se envolver em polêmica no clássico entre São Paulo e Palmeriras, no MorumBis, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o árbitro voltou a comandar uma partida e mais uma vez se envolveu em confusão. Foi em São João del Rei, em Minas Gerais, na partida entre Athletic-MG e Ferroviária pela Série B. Ele precisou deixar o gramado cercado por policiais.
Dois foram os momentos que causaram grande reclamação por parte do time da Ferroviária. Aos 20 minutos do segundo tempo, Abatti anulou um gol do time de Araraquara, alegando mão na bola, enquanto aos 40 minutos, deu cartão vermelho direto para Vitor Barreto. O técnico Claudinei Oliveira também foi expulso.
Na sequência, o Athletic fez o segundo gol, garantindo a vitória do time mineiro, por 2 a 1, e a garantia de três pontos muito importantes na luta contra o rebaixamento. Ao final do jogo, Abatti foi cercado pelos jogadores da Ferrociária e precisou da escolta policial para deixar o gramado.
Com o resultado, o Athletic ultrapassou justamente a Ferroviária na tabela, saindo entre os quatro últimos e saltando para o 15º lugar, com 40 pontos, empatado com o rival, porém com três vitórias a mais (11 a 8). Já o time paulista fica em posição delicada faltando duas rodadas para o fim, podendo ser ultrapassado pelo Botafogo, que ainda atua na rodada, também em duelo direto contra o Amazonas.

