Athletico-PR bate Amazonas com 2 de Julimar e encosta no G-4 da Série B
O Athletico-PR segue vivo na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Na noite desta segunda-feira, em duelo que fechou a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time paranaense recebeu o Amazonas na Arena da Baixada, em Curitiba, e com dois de Julimar, superou o time manauara por 2 a 0.
Com o resultado, o Athletico chegou aos 53 pontos e saltou para o sétimo lugar, ficando apenas dois atrás do Goiás, primeiro time no G-4. Do outro lado, com 32, o Amazonas agora fica cinco atrás do Athletic-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento, na vice-lanterna.
O duelo de opostos em Curitiba foi dominado pelo time da casa. Com uma postura ofensiva desde o apito inicial, o Athletico conseguiu abrir o marcador aos 17, quando Julimar recebeu na intermediária, ajeitou e mandou no ângulo, sem chances para Renan.
O placar quase ficou ainda mais elástico aos 20, quando Léo Dérick cruzou e Julimar mandou de cabeça, na trave. Logo depois, aos 27, foi a vez de Mendoza arriscar de longe e Renan salvar o Amazonas. O goleiro pegou mais uma aos 47, em chute de Arthur Dias, e evitou que a primeira etapa acabasse em goleada.
Na volta para o segundo tempo, o time paranaense seguiu pressionando e parou em Renan mais uma vez aos cinco, quando Julimar mandou uma bomba. O Amazonas então tentou uma reação, mas novamente foi castigado pela noite mágica do camisa 20 do Athletico.
Aos 25, Julimar novamente recebeu na intermediária, avançou e bateu no canto, sem chances para Renan. O time paranaense quase fez mais um aos 28, quando Leozinho tocou na saída de Renan, mas a bola foi por cima do gol. Ambos voltaram a se encontrar aos 37, quando desta vez, Renan defendeu com os pés e evitou uma goleada em Curitiba.
As equipes agora se preparam para a disputa da 35ª rodada da Série B. No sábado, o Athletico-PR vai até o Estádio Hailé Pinheiro para encarar o Goiás, a partir das 16h. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do Amazonas receber o Cuiabá, no Carlos Zamith.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 0 AMAZONAS
ATHLETICO-PR – Santos; Benavídez, Arthur Dias, Terán e Léo Dérik; Dudu (Patrick), Felipinho, Mendoza e Leozinho (João Cruz); Julimar (Velasco) e Alan Kardec (Luiz Fernando). Técnico: Odair Helmann.
AMAZONAS – Renan; Castrillón, Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; PH (Rafael Tavares), Domingos (Joaquín Torres) e Erick Varão; Diego Torres (Guilherme Xavier), Henrique Almeida (Kiko) e Kevin Ramírez (Luan Silva). Técnico: Márcio Zanardi.
GOLS – Julimar, aos 17 do primeiro e 25 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Alan Kardec e Terán (Athletico-PR) e Márcio Zanardi, Luan Silva e Castrillón (Amazonas).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA).
LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

