Atlético-MG tenta recuperação no Brasileirão em duelo de opostos contra o Bahia
Atrás de reabilitação, o Atlético-MG enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 20h, na Arena MRV, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto coloca frente a frente equipes que vivem momentos distintos: o Galo tenta afastar qualquer risco de rebaixamento, enquanto o Tricolor de Aço luta por uma vaga direta na Libertadores.
O Atlético-MG ocupa a 13ª posição, com 37 pontos, e tenta se distanciar da zona da degola. Atualmente, são seis pontos de vantagem sobre o Vitória, primeiro clube dentro do Z-4. Segundo as estimativas, o time mineiro tem apenas 1,4% de chances de queda. A ideia é se distanciar deste bloco e focar totalmente na final da Copa Sul-Americana, diante do Lanús-ARG.
Já o Bahia, de Rogério Ceni, faz grande campanha e está em quinto lugar, com 52 pontos, sonhando com o retorno à Copa Libertadores em 2026. A equipe tem 66,2% de probabilidade de conquistar uma vaga direta na competição continental.
O técnico Jorge Sampaoli não poderá comandar o time mineiro à beira do gramado nesta rodada. O argentino foi expulso no empate por 0 a 0 contra o Internacional, após reclamações acaloradas contra a arbitragem. Segundo a súmula da CBF, ele ultrapassou a área técnica e contestou as decisões do juiz de forma “ríspida e insistente”.
Com isso, Diogo Alves, auxiliar técnico do clube, será o responsável por orientar o time em campo, como já aconteceu após a expulsão do treinador no beira-rio.
O Atlético vai ter os laterais Gustavo Scarpa, pela direita, e Guilherme Arana, pela esquerda, de volta após cumprirem suspensão. No ataque, fica a dúvida entre Hulk e Rony.
Mas o interino também terá desfalques importantes. O zagueiro Vitor Hugo está suspenso por ter sido expulso e, além disso, não poderia atuar por pertencer ao próprio Bahia. Ruan Tressoldi deve entrar na defesa. Lyanco, Júnior Santos, Cuello e Caio Maia seguem no departamento médico.
O Bahia chega embalado após vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Red Bull Bragantino e quer aproveitar o bom momento para se manter entre os primeiros colocados. Ademir retorna ao time titular após suspensão, enquanto Kayky, lesionado, segue fora.
No departamento médico permanecem Gilberto, Gabriel Xavier e Sanabria, todos em recuperação. A novidade é o retorno de Caio Alexandre, que treinou parcialmente e pode ser relacionado após 13 jogos ausente.
Suspenso, o zagueiro Ramos Mingo é desfalque, e Rogério Ceni tem dúvidas na defesa: Kanu, Rezende e Luiz Gustavo disputam a vaga. No meio, Everton Ribeiro pode ser titular, após boa atuação nos minutos finais da última rodada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BAHIA
ATLÉTICO-MG – Everson; Gustavo Scarpa, Saravia, Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera e Igor Gomes; Bernard, Dudu e Rony (Hulk). Técnico: Diogo Alves (auxiliar).
BAHIA – Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Kanu (Rezende) e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
ÁRBITRO – Davi De Oliveira Lacerda (ES).
HORÁRIO – 20h.
LOCAL – Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

