Aubameyang define ida ao Chelsea em 2022 como pior escolha da carreira: ‘Um erro gigantesco’
Ídolo da torcida do Arsenal e de Gabão, o experiente atacante Pierre-Emerick Aubameyang, de 36 anos e atualmente se destacando pelo Olympique de Marselha, da França, admitiu que a pior escolha de sua carreira foi aceitar proposta para defender o Chelsea em 2022.
O jogador vinha de cinco grandes temporadas pelo grande rival de Londres, o Arsenal, e estava sem espaços no Barcelona. Procurado somente pelo Chelsea, a pedido de Thomas Tuchel, aceitou o desafio e hoje revela ter sido seu maior arrependimento.
“Naquela época eu estava passando por um momento ruim no Barcelona. Sofri um assalto em casa e o Barça precisava vender um jogador entre mim e o Memphis Depay e a única opção disponível era o Chelsea”, revelou o centroavante em transmissão no YouTube de Troopz, criador de conteúdo do Arsenal.
Foram somente três gols do jogador em 21 partidas pelo rival de Londres. “Foi um grande erro ter ido para lá. Um erro gigantesco”, admitiu o gabonês, que disse ter sofrido com problemas de adaptação.
“O Chelsea acabou sendo meu pior clube (na careira)”, frisou. Questionado o motivo de ter escolhido o clube, então, explicou: “As coisas não estavam bem e, pela minha família, eu me mudei, mesmo indo para o Chelsea. Pensei que talvez tudo desse certo. Giroud não teve problemas lá depois de sair do Arsenal, mas pra mim foi diferente.”
Hoje o atacante vive uma fase boa no Olympique de Marselha, onde espera encerrar a carreira. Em 14 partidas disputadas na temporada, foram 10 participações em gols, sendo cinco bolas nas redes adversárias e outras cinco assistências.

