Bayern deslancha no fim, goleia o vice-lanterna Heidenheim e volta a vencer na Bundesliga

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Depois de tropeçar em casa diante do lanterna da Bundesliga – empate por 2 a 2 com o Mainz -, o Bayern de Munique tratou de retomar o rumo das vitórias e não deu chances ao penúltimo colocado, o Heindenheim, na goleada por 4 a 0, neste domingo, na Voith-Arena.

A 13ª vitória em 15 jogos pela competição nacional levou o clube bávaro aos 41 pontos, nove à frente do vice-líder, o Borussia Dortmund, que na sexta-feira chegou a 32 com o triunfo sobre o Borussia Mönchengladbach. Bayer Leverkusen e RB Leipzig vêm na sequência, com 29 cada um. O Heidenheim soma apenas 11.

Diferentemente do suado empate com o Mainz, o Bayern não encontrou dificuldades contra o 17º colocado na tabela e os visitantes, abrindo uma vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo, abusando das jogadas aéreas. Bastaram 13 minutos para Stanisic, de cabeça, balançar a rede da defesa mais vazada da Bundesliga, após escanteio cobrado por Olise.

Apesar de outra jornada apagada de Harry Kane e do prodígio Lennart Karl, os visitantes mantiveram o duelo sob controle a amplo volume de jogo. Aos 30 minutos, foi a vez de Stanisic cruzar para a área e contar com a falha do goleiro Ramaj, que rebateu a bola para Ito ajeitar e Olise completar para o gol.

Em vantagem, a equipe comandada por Vincent Kompany quase marcou o terceiro na volta do intervalo – a bola de Kane encontrou o pé da trave -, mas reduziu o ritmo. O Heidenheim ganhou confiança e passou a ameaçar o líder invicto, mas pecava nas finalizações contra a meta de Urbig – o que explica a escassez de gols do time na competição (13 em 14 rodadas).

Antes do apito final, o conjunto de Munique voltou a pressionar e foi recompensado com outros dois gols. Aos 41 minutos, Stanisic cruzou da direita e Luis Díaz completou de peixinho. Nos acréscimos, o artilheiro Harry Kane também deixou sua marca, desta vez por baixo, após tirar de dois marcadores para anotar seu 19º tento na Bundesliga.

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.