BLS diz que payroll será reagendado por conta da paralisação parcial do governo dos EUA
O Escritório de Estatísticas do Trabalho (BLS, na sigla em inglês) não divulgará o relatório de empregos de janeiro, o payroll, conforme programado para a sexta-feira, 6, devido à recentes paralisação parcial do governo dos Estados Unidos. Enquanto o shutdown do ano anterior afetou todo o governo federal, a paralisação atual é apenas uma interrupção parcial de financiamento.
Mas o Departamento do Trabalho, que abriga o BLS, está entre as agências afetadas pelo pacote de financiamento atrasado que agora está diante da Câmara dos Representantes.
O BLS disse na segunda-feira que, mesmo que os legisladores consigam restaurar o financiamento, isso atrasará a divulgação de vários relatórios importantes esta semana, incluindo o payroll do final da semana.
“O relatório da situação de emprego para janeiro de 2026 não será divulgado conforme programado na sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026”, disse um porta-voz do BLS ao Barron’s.
O porta-voz acrescentou que as datas para as divulgações reagendadas serão fornecidas assim que o financiamento for restaurado. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

