Boca Juniors demite Gago após 6 meses e tem ex-Grêmio como favorito ao cargo
Demitido pelo Grêmio há quase duas semanas, Gustavo Quinteros pode voltar ao futebol argentinos nos próximos dias. De acordo com a imprensa argentina, o treinador é o principal candidato a suceder Fernando Gago, demitido nesta terça-feira, no comando do Boca Juniors.
Quinteros foi demitido pela direção gremista no dia 16 deste mês após goleada do Mirassol por 4 a 1 sobre o time gaúcho, fora de casa, pelo Brasileirão. O treinador havia sido demitido às vésperas do clássico com o Internacional. No comando do Grêmio, ele obteve aproveitamento de 56,14%, com nove vitórias, cinco empates e seis derrotas, em 20 partidas.
Segundo o tradicional jornal Olé, Quinteros é o favorito do presidente Juan Roman Riquelme para assumir o comando do Boca. O dirigente já tinha interesse em contratar o técnico argentino naturalizado boliviano no ano passado, quando este liderava o Vélez Sarsfield – do time argentino, Quinteros foi para o Grêmio no início deste ano.
“Se a oportunidade ou uma oferta de um clube aparecer em algum momento – o que ainda não recebi – vou analisar e verei com minha família e equipe técnica”, afirmara Quinteros no ano passado, quando cotado para se transferir para o Boca.
Aos 60 anos, Quinteros tem longa carreira como treinador. Mas, apesar das origens argentinas, defendeu apenas três clubes no país: o San Lorenzo, onde tem história como jogador, o modesto San Martín SJ e o próprio Vélez.