Bolsas da Europa sobem mais de 1% com possível fim da paralisação do governo Trump

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 10/11/2025 – As bolsas europeias operam em alta de mais de 1% na manhã desta segunda-feira, embaladas por um clima de otimismo nos mercados globais, diante de sinais de que a histórica paralisação do governo do presidente dos EUA, Donald Trump, se aproxima do fim.

Por volta das 6h10 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 1,17%, a 571,37 pontos, depois de encerrar os negócios da sexta-feira (07) no menor nível em mais de três semanas em meio a preocupações com uma possível bolha de ações ligadas à inteligência artificial (IA).

O apetite por risco na Europa, no entanto, voltou a ganhar força após o Senado dos EUA avançar com uma proposta para reabrir o governo Trump, paralisado desde 1º de outubro, e financiar a máquina pública até o fim de janeiro.

No horário acima, o subíndice europeu de tecnologia buscava recuperação de perdas recentes e liderava os ganhos por setor, com alta de 2,1%.

Entre ações individuais, a Diageo saltava 6,3% em Londres, após a fabricante britânica de bebidas alcoólicas nomear Dave Lewis – ex-chefe da rede de supermercados Tesco – como seu novo CEO.

Às 6h24 (de Brasília), Bolsa de Paris subia 1,13%, a de Frankfurt avançava 1,47% e a de Londres ganhava 0,72%. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, exibiam respectivas altas de 1,71%, 1,05% e 1,16%.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

PUBLICIDADE
Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.